Nelly news direct to your email:
|
|||||||
| Notices |
Portugus
![]() |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Super Moderator
![]() |
Regras do fórum - críticas e sugestões.
Como terão certamente percebido, foi acordado que se fizesse a tradução das Regras do Fórum para todas as l*nguas presentes na secção 'Discuss Nelstar In Your Language'.
A tradução está feita, mas conto sempre com a vossa ajuda e sugestões que considerem pertinentes, seja nas expressões que utilizei, seja nas próprias regras, que não são, muitas vezes, estanques, e poderão sofrer alterações se a maioria dos membros o desejar. Compreenderão, contudo, que não posso alterar as regras gerais, posso apenas propor alterações com base no vosso feedback. Pedro |
|
|
|
|
|
#2 |
|
João
![]() |
Re: Regras do fórum - cr*ticas e sugestões.
Sem querer ser qualquer tipo do “rapaz comichoso”, aqui vai a minha sugestão!
Não concordo em nada com o segundo ponto. Por exemplo, já há um mês que o clube de fãs da Nelly Furtado em Português sabia que a Nelly tencionava gravar um v*deo no Porto. Tal informação não foi divulgada aqui, porque t*nhamos quase a certeza que poderia vir a ser bloqueada, dada a ausência de fonte. Como sabes Pedro, em Portugal sabe-se muito sobre a vida da Nelly devido ao facto de ela passar cá muito tempo e também porque alguns de nós têm algum tipo de relação com ela ou com as “gentes” dela. O ponto nono não é de todo aplicado. Grande parte dos Moderadores, Administradores e afins quando se vê em mãos com uma discussão mais acesa, limita-se a bloquear o tópico. Não tenta moderar primeiro, se tal passo não der, não se presta a censurar, e depois sim apagar os tópicos que são dignos de tal processo. Todos sem excepção, limitam-se a bloquear os tópicos, com m*nimas explicações, sem terem em conta se outros membros gostam do tópico em questão. Dado que o fórum tem gente de toda a parte do mundo, penso que a frase Imagens (…) ofensivas não são permitidas” não está bem formulada. Temos que terem em conta que para uma cultura, uma imagem é ofensiva, mas para outra é super banal. Nesse caso sugiro o seguinte, Imagens suscept*veis de ofensa serão banidas.De resto acho as regras muito justas. Sem mais nenhum assunto, desculpa-me Pedro por ser chato! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Super Moderator
![]() |
Re: Regras do fórum - cr*ticas e sugestões.
Obrigado pelos comentários, João!
Em relação ao segundo ponto, repara que o mesmo não está escrito com carácter vinculativo, isto é, a informação que não venha acompanhada de fonte pode ser considerada spam, mas não quer dizer que o seja sempre. Ora, terás certamente notado que, muitas vezes, há informação que carece de fonte mas é permitida, seja por acharmos que o membro que a postou goza de certa credibilidade, seja por ser entendida como rumor. Dir-me-ás 'Mas onde pára a vossa objectividade?'; bom, a nossa objectividade tem limites, e partir de certa altura há que fazer algumas concessões, sob pena, naturalmente, de sermos um pouco injustos. Não se co*bam, portanto, de postar informações que obtenham do 'vosso pessoal' ou do 'vosso pessoal que também é pessoal da Nelly', muito embora não vos possa garantir que nenhum moderador a vá eliminar. Contudo, se isso acontecer, podem sempre enviar-lhe uma Mensagem Privada e explicar a situação. Em relação ao nono ponto, a ideia que tenho é de que, nos últimos tempos, não têm havido grandes discussões na secção 'Anything Nelstar'. Bloqueamos tópicos sobretudo por motivos como (a)membros a oferecerem downloads ilegais; (b)membros a solicitarem downloads ilegais; (c)membros a postarem informações repetidas; (d)utilizadores que insistem em postar dados de charts e vendas em tópicos novos quando já existem dois expressamente dedicados a isso. Todos os pontos acima estão bastante bem evidenciados nas Regras do Fórum, portanto, como vês, nesses casos moderar é justamente eliminar a informação supranumerária. De resto, quando há uma ou outra quez*lia, tratamos das mesmas directamente com os membros, via PM. Ainda há dias aconteceu um caso desses e ficou resolvido internamente, sem ser necessário utilizarmos as secções públicas. Temos lidado com ofensas entre os membros com alguma frequência, muito embora já não tanto como era costume aqui há uns meses. Hás-de convir, contudo, em que existem ofensas que, não sendo Universais, se aproximam disso. Duvido muito que dizer 'vou arranjar o teu IP, descobrir onde moras através dele e se for preciso atravesso o pa*s munido de um taco de baseball e já vês o que é uma boa mioleira de vaca' seja visto como um elogio ou comentário corrente em muitas civilizações - bom, talvez os Cacuanas estejam habituados a conversas destas. É claro que tentamos estar atentos *s subtilezas e peculiaridades de cada cultura, mas as mesmas quase se esvaem quando estamos a falar de um fórum internacional, uma vez que, de um modo ou de outro, há sempre uma habituação dessas pessoas com costumes e atitudes diferentes aos padrões ocidentais. Até hoje não me lembro de alguém se ter queixado de intolerância ou falta de sensibilidade em relação a culturas diferentes. Bom, qualquer coisa avisem, vou tentar responder da melhor forma poss*vel. |
|
|
|
![]() |
| Bookmarks | |||
Digg
|
del.icio.us
|
StumbleUpon
|
Google