Official Nelly Furtado Fans Forum & Message Board

Chat with fans from all around world, get the latest Nelly Furtado news, pictures, audio, songs, videos, widgets! Your one stop Nelly shop!

Nelly news direct to your email:

The images displayed here have been created by users of this forum © 2008

View more photos in the Nelly Furtado Flickr group (Please join and add your photos to the group, they will then appear here)

Go Back   The Only Nelly Furtado Fans Forum > Nelly Furtado > Anything Nelstar!

Notices

Anything Nelstar! Anything regarding your favourite artist Nelly Furtado

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 4th Aug 06   #1
JN>
Nelstar Fan

JN>'s Avatar

JN> is an unknown quantity at this point
Send a message via MSN to JN>
Post Nelly Furtado in Blitz Magazine [portuguese]

Quote:
Como Uma For?a da Natureza

Ela andou anos a fazer-se passar por rapariguinha prendada e bem-intencionada, sen?o mesmo ing?nua. Entretanto teve uma filha, viu o seu segundo ?lbum fracassar comercialmente, foi morar para Los Angeles e, finalmente, separou-se do pai da crian?a. O suficiente para que, ao terceiro ?lbum, Nelly Furtado diga que atingiu a maturidade.

Agora canta a promiscuidade, em dueto com Timbaland, e interpreta o papel de uma ?devoradora de homens?. Mist?rios e maravilhas da m?sica pop. Mas afinal, de que falamos quando falamos com Nelly Furtado?

O seu novo ?lbum chama-se Loose [solta]. Ser? por estar a libertar-se, finalmente, das suas ra?zes portuguesas?
N?o. Ia chamar-lhe Cruise Control, porque agora estou ao comando. Agora estou bem, estou no carro, estou a guiar, estou definitivamente a guiar o carro. Mas liguei o piloto autom?tico e libertei-me. Por isso posso topar tudo. Encontro-me num s?tio bom e estou muito feliz porque me separei, finalmente, do meu c?rebro (risos).

Divertiu-se a gravar Loose?
Sim, diverti-me. Mesmo. Adoro este ?lbum e trabalhei muito nele. O trabalho com o Timbaland aconteceu muito depressa e s? utilizei duas das outras can??es dos artistas com quem trabalhei, que tamb?m s?o grandes artistas e produtores, como o Lester Mendez e o Juanes. Temos um dueto fabuloso neste ?lbum, chamado ?Te Busque?. Depois trabalhei com outro compositor, Rick Nowels, e essa ? a minha faixa pop mais ?standard? do ?lbum, ?In God’s Hands?.

Posso perguntar-lhe o que aconteceu ao material que gravou com Pharrell Williams?
N?o sei, n?o entrou no ?lbum. H? mais um monte de can??es, coisas mesmo boas. Gostava de trabalhar de novo com o Pharrell. N?o tivemos muito tempo, s? quatro dias ou assim, portanto da? n?o saiu nada que eu gostasse, mas ele disse o meu nome numa das can??es dele e isso foi porreiro.

A m?sica serve de escape da sua vida privada desgastante?
Quando estou a compor can??es, preciso de admitir que compor tem realmente uma qualidade terap?utica. Tive uma experi?ncia fant?stica com este ?lbum porque, durante um ano, pude sentar-me com os melhores m?sicos e os melhores produtores e escoar as minhas emo??es todos os dias. ? realmente um trabalho de sonho. Estava mesmo feliz por estar ali – qualquer coisa que me acontecesse durante o dia, podia servir de pretexto para cantar sobre ela ? noite. Abordei a composi??o de uma forma completamente diferente do primeiro ?lbum: antes sentava-me com a guitarra durante horas, escrevia umas 20 can??es por dia e da? surgiam algumas de que gostava. Por exemplo, ?I’m Like A Bird? foi composta em solid?o. Os meus ?ltimos dois ?lbuns, especialmente este, foram esfor?os de grupo, de equipa. Era eu, mais algu?m para os arranjos das vozes, e o Timbaland e o colega dele, o Danger, e dois engenheiros e quem quer que estivesse de passagem pelo est?dio. Como se fosse uma festa.

Chris Martin, vocalista dos Coldplay, divertiu--se muito a tocar consigo em ?All Good Things?, n?o foi?
Isso foi muito engra?ado. O Timbaland ? doido. Ou seja, chegou ao est?dio ? meia--noite, ficou at? ?s cinco da manh? e foi-se embora – ele ? mesmo maluco, mas adoro-o. Vi o Chris nos MTV Video Awards na noite anterior – j? n?o o via h? tr?s anos, embora troc?ssemos mails de vez em quando – e ele disse: ?Meu Deus, est?s a trabalhar com o Timbaland??. E eu respondi: ?Sim, tens de aparecer. O Timbaland adora a tua m?sica?. O Timbaland s? falava dos Coldplay e punha as can??es a tocar e cantava a acompanh?- -las… E eu adoro juntar as pessoas. Acho que ? isso que faz a m?sica avan?ar – juntar dois mundos. E o Chris disse-me ?gostava de aparecer!?. E eu disse: ?Tens de aparecer, aparece amanh?, vai ser mesmo porreiro?. Acert?mos tudo, cheg?mos l? por volta da meia-noite, e o Timbaland l? estava sentado: ?Meu Deus, tenho os Coldplay no est?dio!?. Era s? o Chris, mas ele chama Coldplay ao Chris e disse ?Coldplay aqui, ? meu Deus!?. Estavam os dois nervosos e o Chris deixou logo claro que n?o queria sentar-se ao teclado. E eu: ?Senta-te, p?. ? como se estivesses em casa?. E foi, literalmente, uma par?dia – eles pareciam dois mi?dos de cinco anos numa loja de brinquedos, todos excitados por estarem na companhia um do outro. Tive de os convencer a sentarem-se e a fazer alguma m?sica. ?Sentem-se, faz uma batida, olha, est? aqui a guitarra? e come??mos a improvisar. E eu ali sentada a cantar um bocado… Bom, nem por isso… o Chris estava ali e parei quando estava a olhar para ele. ?Por que ? que paraste??, perguntou ele. E eu: ?Boa pergunta. Talvez por seres um g?nio e eu fico melhor a ver-te compor can??es?. Ele comp?s uma parte e eu terminei-a. Foi mesmo espectacular. Ele tocou connosco durante tr?s ou quatro horas e todos n?s fic?mos maravilhados, porque ele soava como o James Brown. O funk sa?a dele, e n?s tipo ?Valha-me Deus!?. ? por isso que o disco se chama Loose, n?o tem barreiras, somos n?s a fazer m?sica. N?o ? ci?ncia at?mica, estamos simplesmente a divertir-nos.

Porque ? que o disco n?o tem can??es portuguesas mas tem duas espanholas?
Sei que vou ter problemas quando for a Portugal mas gosto de seguir o meu cora??o e s? fa?o o que quero fazer. N?o gosto de fazer seja o que for por achar que as pessoas v?o gostar de a ouvir. Mas estava em Miami e tenho falado muito espanhol ultimamente. Cantarei sempre em portugu?s mas tamb?m gosto de cantar em espanhol. Desde que fiz o dueto com o Juanes, ?Fotografia?.

Tem um ?lbum portugu?s dentro de si?
Acho que sim, portugu?s e espanhol, e at? j? escolhi um produtor. H? anos que falamos sobre isso. ? o Gustavo Santaolalla, um produtor que respeito imenso. Ele fez a banda-sonora do Brokeback Mountain. ? um g?nio, adoro todas as suas produ??es e ele diz-me sempre ?lembra-te de mim para o ?lbum portugu?s? – portanto vai mesmo acontecer. Decidimos que vamos grav?-lo na Argentina.
Como foi a experi?ncia de gravar ?For?a? [a can??o de Folklore, que se tornou o tema oficial do Euro 2004]?
Bom, a ?For?a? foi quase portugu?s suficiente para dez anos (risos). N?o, estou a brincar. Soube muito bem ter finalmente uma can??o maior que ?I’m Like A Bird? em Portugal. Agora cada vez que as pessoas me v?em l? dizem ?For?a!?. Nos MTV Europe Awards [realizados em Lisboa], os f?s na rua diziam--me o mesmo quando sa?a do hotel. E ? o que me dizem agora. ? muito engra?ado porque ? um sonho tornado realidade – quando era pequena sempre quis ir a Portugal, fazer m?sica e fazer as pessoas felizes. Portanto toda a experi?ncia do futebol foi excelente. E o melhor ? que se tornou uma can??o do futebol e o futebol vive para sempre. Por isso sinto que agora tenho a minha pr?pria hist?ria no futebol. Encontrei o Nuno Gomes nos MTV Europe Awards e ele disse--me: ?No balne?rio do Benfica cantamos a “For?a” antes de cada jogo? [pois, pois...Imagino ]. Senti-me muito importante.

(...)

Entrevista de Marcel Anders
Fotos de Chris Baldwin

A vers?o de Pacman

Nelly Furtado parece viciada em colabora??es. ? ali?s a pr?pria que assume esse seu v?cio: ?Tenho de parar. N?o, agora a s?rio, as colabora??es n?o me incomodam. Para mim, se a m?sica n?o ? divertida, n?o interessa. Se ? para ser aborrecida e r?gida, vou para casa?. Nesse esp?rito, a edi??o nacional de Loose traz uma vers?o de ?Maneater? com os Da Weasel. A ideia partiu da pr?pria Nelly Furtado, f? da banda portuguesa: ?Ela sempre deu uns toques em entrevistas, dizendo que gosta da nossa m?sica. H? ali uma certa empatia?, explica Pacman ? BLITZ. A resposta da Doninha s? podia ser afirmativa: ?Do que conhecemos, ela parece ser uma excelente pessoa, e como int?rprete teve uma evolu??o muito porreira no ?ltimo disco?, continua. Nelly tamb?m n?o ? mandona: segundo Pacman, os Da Weasel tiveram carta branca para ornamentar ?Maneater?: ?O tema j? parecia fechado, mas ela quis ? mesma que n?s particip?ssemos. L? descobrimos um espa?o, sem directrizes nem imposi??es?. Entusiasmados com a produ??o de Timbaland (?uma cena muito ? frente?), os Da Weasel encaram a colabora??o, gravada em Portugal sem Nelly por perto, como ?ouro sobre azul? e j? s? pensam numa ?retribui??o? da cantora no seu pr?ximo disco. O sucessor de Re-Defini??es entra em fase de pr?- -produ??o a partir de Setembro.

2000-2006
Dificilmente a estreia de Nelly Furtado podia ter sido mais auspiciosa. Se n?o se lembra de ouvir ?I’m Like A Bird? em 2000, parab?ns, ? um dos poucos a conhecer a vida fora do planeta azul. Whoa, Nelly!, o ?lbum, tinha outros momentos de interesse algo na?f e estabeleceu Nelly como certeza da pop e artista galardoada. Folklore, tr?s anos depois, tentou o mercado mais adulto com baladas ? maneira, mas ?Powerless? e a nossa ?For?a? mantiveram uma certa frescura.
Em 2006 Nelly faz-se ? pista de dan?a, de bra?o dado com Timbaland. Ela diz que j? n?o tem medo de ser uma ?princesa da pop?. Para j?, os tops t?m dado toda a raz?o ? persona assanhada de Nelly.
[yeahhhh!! go nelly!!!]

Source: http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stori...z.stories/1201

(Entrevista completa apenas na edi??o em papel)

My name is Lucas. I live on the 2nd floor!
JN> is offline   Reply With Quote
Old 4th Aug 06   #2
eyal
Silver Member

eyal's Avatar

eyal has a reputation beyond reputeeyal has a reputation beyond reputeeyal has a reputation beyond reputeeyal has a reputation beyond reputeeyal has a reputation beyond reputeeyal has a reputation beyond reputeeyal has a reputation beyond repute
Send a message via ICQ to eyal Send a message via MSN to eyal
Re: Nelly Furtado in Blitz Magazine [portuguese]

hhaawt as helllllll
eyal is offline   Reply With Quote
Old 4th Aug 06   #3
LBCDOGG
Nelstar Fan

LBCDOGG is an unknown quantity at this point

Quote:
Originally Posted by eyal
hhaawt as helllllll
Exactly!!!
LBCDOGG is offline   Reply With Quote
Old 5th Aug 06   #4
Do-Rithm
♥ Nelly Furtado

Do-Rithm's Avatar

Do-Rithm has a reputation beyond reputeDo-Rithm has a reputation beyond reputeDo-Rithm has a reputation beyond reputeDo-Rithm has a reputation beyond reputeDo-Rithm has a reputation beyond reputeDo-Rithm has a reputation beyond repute

Woot! Thanks. she look very good on that picture.

DRAWingnigHTMARE My Blog
Do-Rithm is offline   Reply With Quote
Old 5th Aug 06   #5
Sprinkles
Silver Member

Sprinkles's Avatar

Sprinkles has much to be proud ofSprinkles has much to be proud ofSprinkles has much to be proud ofSprinkles has much to be proud of
Send a message via AIM to Sprinkles Send a message via MSN to Sprinkles Send a message via Yahoo to Sprinkles

Ooooh sexy pics!!!
Old 5th Aug 06   #6
NELLY
NeLLy RoCKz

NELLY's Avatar

NELLY has a brilliant futureNELLY has a brilliant futureNELLY has a brilliant futureNELLY has a brilliant future

I Want The Cover Bigger
Old 5th Aug 06   #7
Cooby
Try To Explode!

Cooby's Avatar

Cooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond reputeCooby has a reputation beyond repute

Gorgeeous!!

Last.fm | Fotolog | Flickr | DeviantArt
Cooby is offline   Reply With Quote
Old 5th Aug 06   #8
Jonas*
João

Jonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond repute
Send a message via MSN to Jonas*

It has been posted already!!
Jonas* is offline   Reply With Quote
Reply

Bookmarks
Digg del.icio.us StumbleUpon Google

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules