Official Nelly Furtado Fans Forum & Message Board

Chat with fans from all around world, get the latest Nelly Furtado news, pictures, audio, songs, videos, widgets! Your one stop Nelly shop!

Nelly news direct to your email:

The images displayed here have been created by users of this forum © 2008

View more photos in the Nelly Furtado Flickr group (Please join and add your photos to the group, they will then appear here)

Go Back   The Only Nelly Furtado Fans Forum > Nelly Furtado > Discuss Nelstar in your language > Português

Notices

Português

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 1st Feb 08   #21
portugueseguy
Bronze member

portugueseguy's Avatar

portugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to all
Send a message via MSN to portugueseguy
Re: Fale a coisa certa / Random

mais uma vez o nosso forum esta um bocadinho parado (só para eufemizar é claro)

o carnaval está aí mesmo a chegar.... e entao como e onde e que voces vao festejar o carnaval?

bem eu pessoalmente nao sou muito "fã" do Carnaval, é assim eu gosto de ver assim uns desfiles, umas mascaras, atirar umas serpentinas (estas coisas tipicas da festividade), mas eu ha muito tempo que nao me mascaro, deixei de ter esse habito quando deixei a escola primaria, ou seja ja foi ha muitos anos...

é pena e que o carnaval em Portugal é celebrado em pleno Inverno, logo os folioes nao se podem dar ao luxo de se aventurar muito... agora no Brasil a historia ja é outra, país do Carnaval, do sambinha, dos trios electricos

feliz carnaval para todos voces, gente

portugueseguy is offline   Reply With Quote
Old 14th Feb 08   #22
Italo (Mod)
come on closer

Italo's Avatar

Italo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond repute

Bom.. aqui no meu estado não tem nada de máscara, samba, e essas coisas todas como no Rio de Janeiro. O costume aqui em Fortaleza é todo mundo abandonar a cidade e viajar pra alguma dessas praias:

Todas essas praias ficam lotadas de carros, gente, som, e muita bebida. hehehe. Não dá pra dizer que eu não gosto... Que venha o próximo!
Old 14th Feb 08   #23
FerBrazil
"Please bring me along"

FerBrazil's Avatar

FerBrazil is an unknown quantity at this point

Quote:
Originally Posted by alexiadl View Post
Para dar mais atividade ao nosso fórum em Português,

Onde e quando foi a primeira vez que ouviram Nelly Furtado em suas vidas? E como se tornaram fãs?
Quando Nelly lançou "Whoa, Nelly" eu tinha apenas 10 anos e adorava ouvir "I'm Like a Bird", mas com aquela idade nunca me dei ao trabalho de procurar quem cantava, etc. Logo conheci também "Turn Off The Light", mas eu ainda não sabia que era a mesma cantora :/
Ao lançar Folklore conheci "Try"... Fiquei por um bom tempo ouvindo apenas I'm Like a Bird, Turn Off The Light, Try e Shit On The Radio... (Já sabendo, claro, que era Nelly Furtado)
No final de 2005 já estava pensando em qual música eu iria escolher para usar na minha formatura do 1º grau... E eu não conseguia tirar I'm Like Bird das minhas opções
Foi então que Loose foi lançado e resolvi baixar, fiquei encantada principalmente por "All Good Things" e "Showtime"...
Gosto da Nelly desde o começo da carreira dela, porém me transformei fã de verdade em 2006

obs.: Fico feliz de encontrar um fórum em português
FerBrazil is offline   Reply With Quote
Old 7th Mar 08   #24
portugueseguy
Bronze member

portugueseguy's Avatar

portugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to all
Send a message via MSN to portugueseguy

bem ha muito que nao vinha(mos) ao nosso random thread...

eu hoje decidi escrever sobre o meu desagrado a respeito de algo que tenho ouvido nas noticias...é por isso que venho por este meio manifestar o meu desagrado com o Acordo Ortográfico de 1990, que tem como objectivo criar uma ortografia unificada entre os países da CPLP (comunidade dos países de Lingua Portuguesa), que no meu entender é uma verdadeira TRETA.... é o que eu acho...

acontece que o governo português ractificou esse acordo (ou la o que essa coisa seja) e disse que a transiçao será num espaço de seis anos... eu estou cem por cento contra este acordo por varias razoes entre as quais:

- em 1º lugar acho fundamental que todos os países onde se fala o portugues perservarem a sua forma de escrever, a sua ortografia

- 2º segundo esse acordo o Portugues de Portugal, e o portugues que vai sofrer mais alteraçoes na ortografia

eis alguns exemplos:

acção passa para ação
óptimo passa para ótimo
eléctrico passa para elétrico
actualmente passa para atualmente

ou seja o Portugues de Portugal basicamente vai se adaptar ao Portugues do Brasil

e dizem por ai que o objetivo (sim convem ir treinando) é unificar a lingua portuguesa... por amor de deus nao me digam que um brasileiro, que um moçambicano, um angolano, um timorense nao iria perceber que a palavra optimo com "p" significa o mesmo que sem o mesmo "p"

enfim...

o que e que voces acham a respeito deste acordo? uma fantochada?

portugueseguy is offline   Reply With Quote
Old 19th Mar 08   #25
Jonas*
João

Jonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond repute
Send a message via MSN to Jonas*

Estamos a tentar abrasileirar as coisas.
Jonas* is offline   Reply With Quote
Old 21st Mar 08   #26
mojo (Mod)
Super Moderator

mojo's Avatar

mojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond repute
Send a message via AIM to mojo Send a message via Skype™ to mojo

Eu vou continuar preso no passado e escrever como me aprouver - isto é, ignorando todo e qualquer acordo ortográfico que venha a ser celebrado. Isto porque há certas subtilezas que, mesmo que se não queira, ajudam à definição da nossa identidade, e a meu ver essas letrinhas são uma delas.
mojo is offline   Reply With Quote
Old 2nd Apr 08   #27
Raphael
Pull Out The People

Raphael's Avatar

Raphael will become famous soon enough

Em fevereiro de 2001, tava bem desapontado com cantoras playback tipo Britney Spears e li numa revista que "Nelly Furtado" era a nova sensação... Daí coloquei no google e só achei sites do rapper Nelly, quando finalmente encontrei o site oficial da Nelly e ouvi a intro de "i'll make u cry", amor a primeira vista. Depois vi no site dela o video versão underground de "....on the radio" e amei instantaneamente, mas naquele tempo não era tão fácil as coisas online, não tinha utube e minha internet tava longe de ser banda larga. Fui no Napster, sim, já era o fim do Napster naquela época, mas baixei o Whoa, Nelly! todo por lá e daí gostei muito de Party, Turn of The Light e criei o grupo dela no Yahoo! (o primeiro site dela na américa latina), mas mal encontrava fotos dela pela net (só no Nelly Zone hahaha das antigas). Daí em maio desse mesmo ano a MTV Brasil estreiou o clipe de I'm Like A Bird (até então eu só tinha visto um trecho de ....on the radio em péssima qualidade online), amei aquilo, o estilo, amei ela falar português e amar o Brasil e compor suas canções... enfim.

Foi assim... uahsuhauhsa E qntos séculos eu não postava nesse fórum?

Deixei de ser fan dela na fase Loose. As vezes eu gosto de lembrar da época em que eu achava ela o máximo! E sentia que as músicas dela eram feitas pra mim, descreviam meus sentimentos etc.

Hj em dia eu nem acompanho mais a vida dela. Deletei o grupo e nem escuto os discos com a mesma intensidade (faz meses que não ouço o Whoa e Folklore).

É a vida.

Last edited by Raphael; 2nd Apr 08 at 13:35. Reason: write mistake
Raphael is offline   Reply With Quote
Reply

Bookmarks
Digg del.icio.us StumbleUpon Google

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules