View Single Post
Old 3rd Jul 06   #1
mojo (Mod)
Super Moderator

mojo's Avatar

mojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond repute
Send a message via AIM to mojo Send a message via Skype™ to mojo
Entrevista Exclusiva ao Correio da Manh

Ok, eu pessoalmente n?o gosto do Correio da Manh? nem do 24 horas, aquilo ? tudo feito em estilo tabl?ide ingl?s. Mas bom, hoje publicaram uma entrevista com a Nelly e ela at? teve honras de capa!

Quote:
Ao terceiro disco, ‘Loose’, Nelly Furtado rendeu-se ao hip-hop e conquistou o mais importante ‘top’ do Mundo –o dos EUA. Em entrevista exclusiva ao CM, a cantora transborda confian?a e confessa que a maternidade tamb?m contribuiu para o sucesso.

Correio da Manh? – Como se sente por ter chegado ao n.?1 do ‘top’ norte-americano?

Nelly Furtado – ? ?ptimo! Estou muito contente porque como artista amadureci imenso nos ?ltimos cinco ou seis anos. Sinto-me muito mais confort?vel e estou muito satisfeita por as pessoas terem aceite todos os meus passos. Como artista, temos de tentar coisas novas. Para mim este ?lbum ? o melhor para me ouvir.

– Neste disco surge bem diferente de, por exemplo, ‘I’m Like a Bird’. Aqui h? can??es com t?tulos como ‘Maneater’ (devoradora de homens), ‘Promiscuous Girl’...

– (risos) ? mesmo. Agora, quando vejo o v?deo de ‘I’m Like a Bird’ penso mais na minha menina. ? dif?cil entender que sou eu. Ser m?e mudou-me. Estou mais feminina, mais confiante enquanto mulher. Mas ? tudo muito natural, uma evolu??o. Acho que fiz alguns progressos. Estou mais profissional, tenho mais alegria e isso traduz-se numa maior confian?a. O hip-hop ? a minha arma secreta e estou mais concentrada nisso. Os meus discos eram mais pop mas agora estou mais numa de hip-hop e isso aconteceu de forma natural. Foi por isso que convidei os Da Weasel.

– Como surgiu essa possibilidade?

– Tinha 16 anos quando os descobri. Comprei um disco em Ponta Delgada e percebi logo que eram diferentes, com um hip-hop muito fresco. E fiquei muito inspirada porque desconhecia que houvesse tanta m?sica boa em Portugal, pensava que era mais tipo folclore. Depois, conheci-os na minha primeira viagem a Lisboa, e eles queriam que eu colaborasse no ‘Re-Defini??es’ mas n?o houve oportunidade. Agora convidei-os eu para o ‘Maneater’, porque acho que eles fazem da melhor m?sica em Portugal. Gostava de poder trabalhar com eles em est?dio no pr?ximo disco. Isto soube a pouco.

– Neste disco colaborou tamb?m com Chris Martin (Coldplay). Como foi a experi?ncia?

– Trabalhei tamb?m com o Juanes, o Timbaland... a minha vida ? assim. Sou muito livre. J? conhe?o o Chris h? cinco anos...

– Diz-se que tiveram um caso...

– N?o, n?o...nada disso. Somos s? amigos, trocamos ‘mails’...(risos), mas encontrei-o o ano passado em Miami e ele ficou muito contente por eu estar a trabalhar com o Timbaland (s?o f?s um do outro) e convidei-o para gravar. No in?cio estavam muito nervosos, mas quando come?aram a tocar foi uma energia espantosa, uma das minhas melhores experi?ncias musicais. O Timbaland tem o dom de mudar as pessoas s? com a sua presen?a. Foi incr?vel. Ele ? genial, pressiona muito e eu gosto de sentir isso; ? uma coisa muito portuguesa. E cantei tamb?m em espanhol em ‘No Hay Igual’, e nem sabia que o conseguia fazer. Apesar do meu primo me ter dito que era melhor cantar em espanhol do que em portugu?s, hei-de cantar sempre em portugu?s. S? que gosto muito de cantar noutras l?nguas.

– E quanto a espect?culos por c??

– Penso que s? em Janeiro de 2007, porque primeiro tenho concertos na Am?rica (Outubro), depois s?o os pr?mios MTV, (Novembro) depois ? Natal, e s? depois vou para a Europa... Lisboa. Mas, nessa altura vou estar melhor, o concerto vai ser melhor. Estou a dan?ar mais, tenho coreografias em palco...

– Anda com a sua filha em digres?o?

– Sempre. Ela adora viajar e hoje em dia ? mais f?cil viajar com crian?as. As condi??es s?o melhores, mas ? como um circo. ? uma loucura, mas adoramos. E j? diz umas coisas em portugu?s...

Filha de Maria Manuela e Ant?nio Jos? Furtado, Nelly nasceu a 2 de Dezembro de 1978, em Victoria, Canad?, e foi baptizada de Nelly Kim Furtado em homenagem ? ginasta sovi?tica Nelli Kim. Antes de se dedicar ?s can??es ainda tentou a representa??o, mas acabou por desistir e dedicar-se ? m?sica. O primeiro disco, ‘Whoa, Nelly!’ surgiu em 2000 e revelou uma cantora pop por excel?ncia, mas com apetite por v?rias linguagens. O tema ‘I’m Like a Bird’ valeu-lhe um Grammy em 2002. No regresso aos discos, com ‘Folklore’ (2003), colaborou inclusive com Caetano Veloso, mas n?o conseguiu repetir o ?xito. Com ‘Loose’, a partir de hoje nas lojas, Nelly conseguiu j? novo feito: o n.?1 do ‘top’ dos EUA.
Capa:

Source: http://www.correiomanha.pt/noticia.a...anal=185&p=200

Eu espero mesmo que ela venha em Janeiro de 2007 e de prefer?ncia quando eu n?o estiver de f?rias nos A?ores, caso contr?rio vai ser outro 'miss'.
mojo is offline   Reply With Quote